segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novos produtos


 Estou certa que já passaram pela experiência de ir a um supermercado noutro país, mas noutro continente, torna tudo ainda mais interessante, caso se tenha tempo.

Nas minhas várias incursões ao supermercado, descobri produtos até à data da minha partida, inexistentes em Portugal. O André odeia que eu compre sempre marcas diferentes, mas eu adoro experimentar coisas novas!

Um deles é o pó de morango, caramelo ou menta para pôr no leite. Quem é que não era fã do leitinho de morango da UCAL!



Puré de batata instantâneo temperado.



Pipocas com sabor a alho ou queijo (a Maria adora)



Biltong (produto típico da África do Sul – carne seca; o aspecto não é do melhores, mas eu e a Maria gostamos)




Outra curiosidade é a fruta...  Recentemente, em conversa com uma nova amiga daqui, fiquei a saber que o melhor sítio para comprar fruta não é no Pick n Pay, nem no Woolworths, mas sim nas frutarias e uma delas fica walking distance da nossa casa nova.  Os produtos produzidos na África do Sul são classificados por classes e, normalmente, os produtos classe 1 são para exportação! Ontem tive a primeira prova, encontrei lichias de classe 1 no Woolworths e a diferença em relação às outras que comprei é abismal, são muito maiores logo têm muito mais fruta para comer uma vez que o caroço já de si não é pequeno para o tamanho deste fruto.

Ah e há também uma diferença no tamanho dos pacotes, aqui podemos encontrar no supermercado os pacotes gigantes que encontramos aí na Makro! Não consigo imaginar é o tamanho dos pacotes de arroz na Makro de cá, no supermercado já são enormes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário