quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Casa II



Finalmente recebemos as chaves da casa, os comandos de entrada no condomínio, do alarme e panic button pessoal, o cartão de aviso de intrusão com ligação a armed security, os códigos e as instruções do alarme e dos sensores exteriores... Tudo isto e é dentro de um condomínio com segurança 24 horas!

Vou levar pelo menos meia hora para ler as instruções do alarme da casa porque existem mil e uma possibilidades de programar os alarmes por divisão, só exterior, por ir à rua e volta... eu sei lá!, mais 10 minutos para programar a recepção do sms com o aviso de intrusão e mais 20 minutos para descobrir todos os panic buttons que existem dentro de casa!



Ora um panic button é uma espécie de interruptor que existe espalhado pela casa e que só deve ser premido caso seja necessário, otherwise passados 10 minutos temos a empresa de segurança armada à porta.  E sim, experimentámos com a dona da casa accionar o alarme da casa para ver se tudo isto era ou não fogo de vista e, de facto, aqui não brincam! O alarme ouve-se pelo condomínio inteiro, depois de o desactivar estavam a ligar para a dona a perguntar se estava tudo bem e a pedir uma password, só depois de ela dar a password é que eles consideram que não há perigo.

Esta manhã lá fui eu fazer as medições dos espaços para os electrodomésticos grandes, abri as janelas, subi e desci as escadas (já mencionei que a casa tem 5 andares! Agora é que eu vou fazer ginástica!) e foi óptimo verificar que logo às 9 da manhã temos sol já na zona da piscina.

Aproveitei para tirar as minhas fotografias e cheguei à conclusão que nas minhas fotografias a casa parece bem maior.





Esta tarde comprámos o frigorífico e as máquinas de lavar, que vão ser entregues na 6ª feira, dia em que chega também o contentor. Finalmente!

1 comentário: