quarta-feira, 29 de maio de 2013

Maria's birthday party

Este ano lá consegui organizar a tempo uma festa de anos para a Maria. Sim, porque isto aqui é que é negócio. Está sempre tudo esgotado!

O tema era Pinturas e de início estavam todos a portar-se muito bem...


...a pensar no desenho que iam fazer...


...as mais veteranas, já sabiam que o mais divertido era pintar a tela toda de um cor. secar com o secador e ir para a cabine salpicar a tela com tinta...


...a hora de apagar as velas chegou e após umas bebidas sem gás...


...a loucura instalou-se!!... e os pincéis já não serviram para mais nada... a tinta, antes vertida para a palete, passou a ser vertida para as mãos e lançada para as telas, sem grande cuidado de verificar se existia alguma cabeça pelo meio... este foi o resultado e posso dizer que a Maria não era das piores! 
Conclusão: foi a primeira e a última festa no Artjamming. Next time, boot camp!

Fathers and Daughters Camping Weekend

No fim de semana do aniversário da Maria calhou ser o fim-de-semana dos pais e filhas organizado pela escola.

A Maria e o André ficaram num chalet em Magaliesberg e pelas fotografias todos se divertiram.





Happy Birthday little bunny!


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sci-Bono Museum







Para hoje, estava já marcada, uma ida ao Sci-Bono Museum, que no GPS aqui diz Science Museum.

Este museu fica em Johannesburg CBD (Newtown) e, tenho que confessar, que ao final de um ano aqui, já não me assusta andar pelo centro com destino.

Este museu equivale ao museu da electricidade de Lisboa, embora seja MUITO maior, mais interactivo e tenha laboratórios que podem ser utilizados pelas escolas. 



Newtown



Dentro do museu










quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bunny Park

O primeiro período chegou ao fim e agora temos 4 semanas de férias pela frente!

A mãe já preparou uma lista de actividades para ir fazendo, além do TPC do Kumon!

Hoje, como fiz o TPC e me portei bem, fui com a mãe ao Bunny Park em Benoni.

Bem, o Bunny Park é um parque municipal não pago... e isso explica o estado em que se encontra! Apesar dos coelhos serem a grande atracção, especialmente, os que deixam fazer festinhas, o parque também alberga vacas, porcos, cabras, ovelhas, burros, patos, gansos e porquinhos da Índia.


New best friends


Cute Guinea pigs



Além disso, existem vários jungle gyms para as crianças brincarem!

Aconselho levarem um pequeno lanche para evitar grandes dramas de separação, como foi o caso da Maria, que se afeiçoou tanto a um dos coelhinhos que não queria deixa-lo lá sozinho; e também cenouras! Mas a sobremesa preferida são mesmo as Bolachas Maria!


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Wonder Cave

A Wonder Cave fica dentro da Rhino and Lion Natural Reserve, onde se pode fazer um mini-safari.


Rinoceronte avistado no caminho para a Wonder Cave


Esta caverna encontra-se aberta ao público desde 1991 e serve de casa a fósseis de roedores, rãs, lagartos e a espectaculares formações rochosas.

Depois de descer 90 degraus, os visitantes apanham um elevador até à câmara de 60 metros de profundidade. (o pior é subir...)


Apesar dos danos provocados pela extracção do calcário, podem-se ainda observar formações em forma de pipoca, cogumelo, Nossa Senhora, estalactites e estalagmites de até 15 metros de altura, a maior parte das quais continua em crescimento. A gruta é ainda habitada por uma colónia de morcegos.


Formação rochosa em forma de cogumelo, ou será mais alforreca...


A Nossa Senhora




O acesso à gruta é feito exclusivamente com um guia. (8:00 - 16:00).

Existe um café no exterior, onde se pode comer pizza, comprar snacks e bebidas.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Operetta

Após um mês a ouvir de castigo música cantada pela Maria no carro, chegou finalmente o dia do espectáculo "Once upon a hairy tail", mais conhecido por Rapunzel.

A tia estava por cá, portanto, também foi ver o espectáculo!



As flores


Rapunzel, com o camaleão e Flynn


O nosso villager


O rei e a rainha


domingo, 14 de abril de 2013

Bush Weekend

Na 6ªfeira passada o André fez anos e resolvemos levar a Rita para o bush. Após grande pesquisa na Internet de alojamento junto a Pilanesberg lá descobri um sítio para ficarmos. Um pouco afastado de Pilanesberg, é certo, mas dentro do orçamento - Kudu's Rus.

Assim, saímos 6ªfeira depois do almoço, apanhámos o André que estava num cliente e seguimos em direcção a Sun City. Bem, como nos enganámos algumas vezes acabámos por fazer parte da viagem de noite. O que não tem qualquer problema, excepto o facto de 20 minutos da viagem serem em estrada de gravilha sem qualquer iluminação.
Confesso que achei que íamos a caminho da Nigéria por estradas alternativas!

Mas ao chegarmos, rapidamente esquecemos o stress da viagem, quando nos disseram que tinham uma surpresa para nós na sala... mal sabíamos nós que íamos dar de beberão a três leões bebés!!!

Sim, ao chegarmos à sala para jantar, demos de caras com 3 leões bebés que mais pareciam os meus gatos em versão fat! Lá está, às vezes o luxo não é tudo, e desta vez compensou e ultrapassou as nossas expectativas! Até os sul africanos nos perguntam onde é que nós fomos para ter fotografias com leões bebés ao colo!


O nosso chalet.



Kitty Cat

Aqui fica a dica, se querem ver leões a sério e têm pelo menos um fim-de-semana, esqueçam o Lion Park e vão a Kudu's Rus! Podem passar o dia na piscina ou no jacuzzi com os leões bebés a correr pela relva fora! How fun is that!







Mas há mais, além de fazerem um passeio pela zona de reprodução dos leões, podem fazer passeios com as crias mais velhas, 4 meses, 6 meses. Agora, há aqui um pequeno senão, os leões mesmo amestrados não deixam de ser animais selvagens e qualquer brincadeira para eles pode ter consequências diferentes para nós. Foi o meu caso, um dos leões mais crescidos decidiu puxar-me para brincar e deu-me uma trinca no rabo. A sorte é que levei calças de ganga! Mas fiquei com dois buraquinhos e duas grandes nódoas negras!


Outra grande aventura que não chegámos a fazer, foi passear os tigres, bem maiores do que os leões! Fica para a próxima!

O safari em Pilanesberg foi completamente ofuscado pela experiência com os leões bebés. mas ainda tirámos algumas fotografias!










quinta-feira, 11 de abril de 2013

Table Mountain

Ir a Cape Town sem visitar a Table Mountain é o mesmo que ir a França e não subir a Torre Eiffel.

Se estão a pensar ir, o melhor é fazer uma marcação online para evitar filas intermináveis, mesmo assim, é coisa para demorar 6 horas!

Primeiro, é preciso estacionar... Depois, subir até à entrada do teleférico e esperar, esperar, esperar... A subida até ao topo também leva o seu tempo, já que o chão do teleférico gira. Mas a vista é fantástica!



Não esquecer de levar um casaco porque lá em cima está sempre mais fresco.








terça-feira, 9 de abril de 2013

Cape of Good Hope

Para chegar a Cape Point, há duas hipóteses, apanhar o cable car ou subir a pé.  Eu optei por ir a pé, mas arrependi-me a meio do caminho... tarde de mais!


Cape Point


Um frio dos diabos e o raio do chinês teve meia hora para tirar a fotografia!


Existem 2 padrões, um do Vasco da Gama e outro do Bartolomeu Dias. The Portuguese people rule!


Um pouco da história de Portugal no continente africano!



Groot Constantia and how to produce good wine?

3º dia em Cape Town com tempo de Inverno e eu só de sandálias!
Para fugir à chuva, nada como um passeio às vinhas!


Com origem no século XVII, antes da descoberta da Austrália, só nos últimos dez anos, Groot Constantia já ganhou 36 medalhas de ouro!

Aqui vai parte do segredo:










Sim, sim... rolhas de cortiça made in.... PORTUGAL!


As cubas de fermentação


As pipas de carvalho feitas à mão e são francesas.




A prova


Lunch time!

: