terça-feira, 17 de abril de 2012

Tau Game Lodge

No primeiro fim-de-semana prolongado de Abril fomos para os lados do Botswana para a Madikwe Game Reserve. Ficámos alojados num hotel espectacular. Desta vez, com electricidade e todos os luxos possíveis para quem está rodeado pela natureza.


Tau Game Lodge - considerado um dos melhores game lodges de 2011


O nosso chalet. Protegido com vedação eléctrica e com vista para o waterhole, onde os animais vão beber água. Esta espécie de lago é criada artificialmente, a água é bombeada em alturas de seca para que os animais não migrem para outros locais e para garantir que não morrem de sede.

A viagem até ao lodge foi longa, por isso foi só chegar, mudar de roupa e ir para o safari.


A Maria pronta para avistar leões!


Paragem para comer... e não só... sim, isso mesmo, no meio do bosque e atrás de um arbusto, lol!


O André com o seu chapéu novo em versão Crocodile Dundee







Desta vez foi um fartar de ver leões!


Um Pumba gigante, mãe!  Já repararam que para conseguir comer, tem de se ajoelhar.


Os elefantes a beberem água no waterhole do lodge!


Mãe, olha um macaquinho tão querido!... Help, help... mãe o macaco quer morder-me. Não existem macaquinhos queridos... sobretudo quando estamos a comer ou levamos comida na mala!


Vista da varanda do chalet para o waterhole.


Pôr-do-sol 


PARAÍSO!
Ainda bem que preparei roupa quente e impermeáveis para todos... Choveu em barda e nem os impermeáveis salvaram a tarde... Chegámos era noite e todos molhados!

O regresso é que foi pior... Apanhámos imenso transito... Condutores fartos de esperar em fila para pagar a portagem... Táxis a ultrapassarem toda a gente pela esquerda, até uns condutores vizinhos com um jipe se atravessarem na berma para lhes impedir a passagem. Fomos assim até à portagem, sempre a tentar impedir os táxis de nos ultrapassar!

Foi então que o assistimos a coisas inéditas, ultrapassagens pela direita com fila parada e até ultrapassagens pela berma da faixa contrária!!! Eu e o André olhámos um para o outro e dissemos: estes africanos são loucos!






2 comentários:

  1. OI, gostei muito das fotos de sua aventura, mas você poderia me dizer onde consigo um chapéu igual ao seu?

    ResponderEliminar
  2. Oi Jorge, o meu marido comprou o chapeu na loja do Lion Park em Joanesburgo.

    ResponderEliminar