Decidimos aproveitar a ida do André a Cape Town com a empresa para ficar mais uns dias.
Chegar a Cape Town foi uma aventura. Mesmo saindo quase duas horas e meia antes de casa conseguimos, eu e a Maria, perder voo!
A ideia era passar pela escola da Maria para a apanhar e seguir imediatamente para o aeroporto... até à escola correu tudo dentro do normal, mas ao tentar atravessar o centro de Joanesburgo, já de si assustador, demos de caras com uma manifestação! Como não conhecemos o centro, restou-nos fixar os olhos no GPS para tentar contornar as ruas que estavam fechadas. Estivemos nisto uns 40 minutos.
Quando me apanhei na auto-estrada, até pensei que era mentira! Comecei a acelerar sempre que podia para ver se nos despachávamos no check-in para podermos almoçar descansadas.
50 Km antes de chegarmos ao aeroporto tivemos de parar num semáforo e, uns metros mais à frente estava a polícia. Acelerei e, adivinhem, não é que o polícia nos mandou parar!! Lá mostrei a carta de condução e disse que o carro era alugado... e foi então que o polícia me informou que o contrato de aluguer tinha caducado! Ou melhor foi feita uma extensão do prazo, mas ninguém da empresa nos deu um novo autocolante para colar no vidro.
Ao fim de 20 minutos a recusar-me pagar a multa, e depois de ligar para a Avis e de terem falado com o polícia directamente, eu já estava passadex e acabei com a conversa dizendo que não tinha dinheiro comigo e que não podia ir à esquadra porque iria perder o voo. Barafustei igualzinho à minha mãe e não é que resultou! O polícia desistiu e deixou-me ir!
Mas os obstáculos não ficaram por aqui... Ao chegar ao aeroporto, o check-in desse voo já tinha fechado e tivemos de alterar o bilhete no aeroporto.
No guiché da SA Airlines lá nos alteraram o bilhete para o voo seguinte, mas tivemos de pagar e bem!
Eu já estava a preparar-me para respirar de alívio depois de comprar umas sandes e bebidas e de me sentar já em frente à porta de entrada na manga, quando olho para o bilhete da Maria e vejo que o raio da senhora da SA Airlines tinha alterado a hora do voo dela... Fiquei para morrer!! Tive de regressar ao guiché para barafustar, gerou-se grande confusão, mandaram chamar a manager para resolver o problema e eu a ver o tempo a passar e a pensar, será que é hoje que conseguimos chegar a Cape Town?
Mas foi! Quando entrámos no avião, não tínhamos lugar uma ao lado da outra e fizeram upgrade para 1ª classe... not bad!
À chegada ao aeroporto de Cape Town vieram buscar-nos e quando chegámos ao hotel deram-nos uma suite.
Foi mesmo só tomar um duche, aterrar na cama e tentar esquecer aquele dia!
Sem comentários:
Enviar um comentário