quinta-feira, 15 de março de 2012

Cape Town II


Novo dia!! Acordámos as duas (eu e a Maria), fomos investigar o hotel, nomeadamente a piscina, lol.  Chamaram-nos um táxi, destino: Two Oceans Aquarium! 



Os Nemos!


O tanque dos predadores


Os pinguins


A Maria a experimentar mexer numa estrelinha do mar


Ao sair do aquário nem foi preciso pensar muito, a paragem do autocarro encarnado fica mesmo em frente.

Entrámos e seguimos o percurso, Waterfront, Downtown, District 6, Table Mountain, Camps Bay, Clifton, Bantry Bay (hotel).


Este é o Westin, o hotel onde estava o André a trabalhar e nós no passeio (hihihi)


A marina do Waterfront



E este, sabem quem é? É o Bartolomeu Dias! Com direito a estátua no Waterfront. Nos fones ouvia-se em Inglês que os Portugueses tinham passado o Cabo da Boa Esperança, mas não tinham posto os pés na África do Sul... e que a única influência portuguesa que existe está na comida...


Castle of Good Hope (é mais um forte do que um castelo)


Casas no centro


Casas a caminho da Table Mountain


Vista da Table Mountain


Vista de Camps Bay ao descer a montanha


Rua principal de Camps Bay 


Ao fundo é Clifton. Conseguem imaginar a vista daquelas casas!


O resto da tarde foi passado na piscina com vista para o mar! 

Cape Town I


Decidimos aproveitar a ida do André a Cape Town com a empresa para ficar mais uns dias.

Chegar a  Cape Town foi uma aventura. Mesmo saindo quase duas horas e meia antes de casa conseguimos, eu e a Maria, perder voo!

A ideia era passar pela escola da Maria para a apanhar e seguir imediatamente para o aeroporto... até à escola correu tudo dentro do normal, mas ao tentar atravessar o centro de Joanesburgo, já de si assustador, demos de caras com uma manifestação! Como não conhecemos o centro, restou-nos fixar os olhos no GPS para tentar contornar as ruas que estavam fechadas. Estivemos nisto uns 40 minutos.

Quando me apanhei na auto-estrada, até pensei que era mentira! Comecei a acelerar sempre que podia para ver se nos despachávamos no check-in para podermos almoçar descansadas.

50 Km antes de chegarmos ao aeroporto tivemos de parar num semáforo e, uns metros mais à frente estava a polícia. Acelerei e, adivinhem, não é que o polícia nos mandou parar!! Lá mostrei a carta de condução e disse que o carro era alugado... e foi então que o polícia me informou que o contrato de aluguer tinha caducado! Ou melhor foi feita uma extensão do prazo, mas ninguém da empresa nos deu um novo autocolante para colar no vidro.

Ao fim de 20 minutos a recusar-me pagar a multa, e depois de ligar para a Avis e de terem falado com o polícia directamente, eu já estava passadex e acabei com a conversa dizendo que não tinha dinheiro comigo e que não podia ir à esquadra porque iria perder o voo.  Barafustei igualzinho à minha mãe e não é que resultou! O polícia desistiu e deixou-me ir!

Mas os obstáculos não ficaram por aqui... Ao chegar ao aeroporto, o check-in desse voo já tinha fechado e tivemos de alterar o bilhete no aeroporto.

No guiché da SA Airlines lá nos alteraram o bilhete para o voo seguinte, mas tivemos de pagar e bem!

Eu já estava a preparar-me para respirar de alívio depois de comprar umas sandes e bebidas e de me sentar já em frente à porta de entrada na manga, quando olho para o bilhete da Maria e vejo que o raio da senhora da SA Airlines tinha alterado a hora do voo dela... Fiquei para morrer!! Tive de regressar ao guiché para barafustar, gerou-se grande confusão, mandaram chamar a manager para resolver o problema e eu a ver o tempo a passar e a pensar, será que é hoje que conseguimos chegar a Cape Town?

Mas foi! Quando entrámos no avião, não tínhamos lugar uma ao lado da outra e fizeram upgrade para 1ª classe... not bad!

À chegada ao aeroporto de Cape Town vieram buscar-nos e quando chegámos ao hotel deram-nos uma suite.

Foi mesmo só tomar um duche, aterrar na cama e tentar esquecer aquele dia!

terça-feira, 6 de março de 2012

Casa III

Nao tenho actualizado o blog porque na casa nova ainda nao temos televisao nem net. Por isso estou a escrever do ipad.

A semana passada foi super preenchida, todas as manhas tive pessoas a entrar e a sair, pintores, electrecistas, tecnicos de piscinas, seguranca armada, a senhoria, alem de um convite para ir lanchar com a Maria a casa de uma amiga.

Aqui por estar bandas, nao existe muito o conceito do do it yourself, em vez de se lavar a parede para tirar alguma mancha, nao, pinta-se a parede toda. Sim, com os moveis dentro de casa, pintaram quase todas as paredes numa manha!

Apos uma semana sem trabalhar a piscina ficou completamente verde e a solucao foi mesmo chamar o tecnico porque nada mais havia a fazer senao ressuscitar o motor. O interruptor do motor da bomba e o filtro de areia foram substituidos ontem, foi aplicado o tratamento de choque e hoje a agua ja esta limpida e cristalina.

O tecnico da empresa de seguranca teve de vir porque cada vez que ligavamos o alarme durante a noite o quarto da Maria ficava armado, logo ninguem podia la entrar. Problem solved!

A senhoria teve de vir para alterar o numero de tlm para quem e enviada a mensagem de aviso de alarme accionado ou desactivado.

No fim-de-semana passado andamos atarefados nas compras: aspirador, mini-aspirador, grelhador, espreguicadeira e conjunto de sofas de exterior.

Esta semana tenho andado a entrevistar empregadas, todas recomendadas por amigos ou amigos de amigos. Estou com esperanca na Julie, natural do Zimbabwe, que mora bem perto aqui de nossa casa! Esta era a situacao ideal, alguem que pudesse ficar uma vez ou outra com a Maria ate mais tarde e que morasse perto e num local acessivel para podermos dar boleia ate casa.
Hoje entrevistei a Juliet, mas nao me parece Uma boa opcao. Mora no Soweto, uma township, que fica super longe e para ficar com a Maria ate mais tarde teria de dormir ca porque nem pensar em leva-la de noite ate casa.

Apos duas intervencoes temos a piscina com agua limpida e transparente. Ja tirei quase um curso em manutencao de piscinas... Vamos la ver por quanto tempo se mantem assim...